Série A

Botafogo inicia Brasileirão com expectativa alta contra o Corinthians

Duelo irá acontecer no Nilton Santos

Jogo está marcado para as 16h
Jogo está marcado para as 16h |  Foto: Vitor Silva/BFR
 

O dia da estreia chegou: o Botafogo inicia sua jornada na Série A do Campeonato Brasileiro às 16h deste domingo (10), no Estádio Nilton Santos, em Engenho de Dentro, Zona Norte do Rio, contra o Corinthians. O retrospecto para o Fogão é favorável no local. São seis vitórias, três empates e duas derrotas. 

As duas equipes iniciam o torneio com grandes espectativas, principalmente, sobre o comando de dois técnicos portugueses: Luís Castro, pelo Botafogo, e Vitor Pereira, na liderança do Corinthians. Em seus respectivos estaduais, tanto o Glorioso quanto o Timão foram eliminados na semi-final, mas o Alvinegro carioca terá algumas mudanças.

A equipe que terminou o Carioca com o treinador Lúcio Flávio recebeu reforços para o restante da temporada. O investimento de John Textor trouxe nomes como Patrick de Paula, Luis Oyama, Victor Sá, Saravia e Lucas Piazón. Todos os recém-chegados, que não jogaram o Carioca, devem ser titulares nesta tarde. A expectativa da torcida é alta para este "Novo Botafogo". Todos os ingressos já foram vendidos para a partida.

O único desfalque da equipe será o próprio treinador Luís Castro. O clube informou neste sábado (9) que ele não poderá comandar o time na beira do campo porque não conseguiu o visto de trabalho a tempo. No entanto, ficará no camarote enquanto o auxiliar Betinho estará na área técnica. 

A provável equipe do Alvinegro é:

Gatito; Saravia, Kanu, Philipe Sampaio, Kanu e Hugo; Luís Oyama, Patrick de Paula, Chay e Lucas Piazón; Victor Sá e Erison.

Já o Corinthians vai para o jogo pressionado pela sua torcida. Após a eliminação para o São Paulo no Campeonato Paulista, a equipe teve um período de treinos para o começo da Libertadores. No entanto, não obteve resultados: derrota para o Always Ready da Bolívia, fora de casa. Torcedores chegaram a protestar no CT Joaquim Grava. A equipe pode voltar a jogar com Giuliano e Róger Guedes, reservas na Libertadores.

A provável escalação é: 

Cássio; João Victor, Gil e Raúl Gustavo; Du Queiroz, Paulinho (Maycon), Giuliano (Cantillo), Renato Augusto. Willian e Adson; Róger Guedes.

< Homem morre após acidente na RJ-104 em Niterói Drogas são apreendidas após perseguição policial <